Novembro passou tão rápido que nem senti o mês direito. Sendo sincera, não fiz tantas coisas diferentes e legais durante ele pra que eu pudesse escrever um post interessante sobre. Fora que, apesar de pensar todo dia no blog, fiquei meio afastada daqui, porém com motivo: faculdade.
Não lembro se já comentei aqui, mas esse semestre da faculdade foi complicado porque eu não gostava de nenhum professor e nenhuma matéria. Tinha dias que eu me dava o trabalho de me arrumar, pegar o busão pra ir, assinar a lista e ir embora. Então, quando percebi que talvez fosse ir mal nas provas, passei a me dedicar nos trabalhos e atividades pra garantir uma nota decente.
Acabou que eu até que fui bem nas provas. Inclusive, antes das primeiras provas eu quase me internei de tanta ansiedade, mas dessa vez foi tranquilo. Não porque eu não fiquei ansiosa, mas porque já tinha alcançado o mínimo pra ser aprovada, então tanto faz ir bem ou mal na prova.
Logo no começo do mês, saiu os primeiros episódios da 2ª temporada de Arcane. Eu não assistia e nem pretendia, mas meu namorado pediu pra eu assistir, assim a gente poderia comentar a nova temporada juntos. Achei que eu não fosse gostar por ser uma série ligada ao universo de LOL e eu não jogo essa bomba. Surpreendentemente, é muito bom. É lógico que tem referências ao jogo (que o meu namorado lolzeiro me explicou) e enfim, mas você não precisa saber dessas coisas pra conseguir entender a história. E eu gostei tanto que agora tenho um copo da Caitlyn, minha favorita, na minha estante (eu também teria copo da Mel se o Burger King não tivesse esquecido da queen). Enfim, fica a recomendação.
Ultimamente tenho jogado Pokémon TCG Pocket, que lançou no final de outubro. Você basicamente coleciona cartinhas Pokémon e usa elas pra batalhar contra outras pessoas. Tô tão obcecada que até fiz uma página no Notion pra organizar as cartas que ainda faltam pra mim (ainda vou trazer o tour pelas minhas páginas, aguardem). Tudo isso porque o sistema pra trocar as cartinhas repetidas com os seus amigos vai ser lançado logo e o meu namorado queria ter duas contas pra pegar cartas mais rápido, ele só não contava que eu mesma ia jogar involuntariamente (e nem eu).
No mundo k-pop, tivemos 4 comebacks que me importaram: Irene com Like a Flower, que teria sido melhor ter lançado no verão, hitaria muito mais. Eu ouvi o mini inteiro também e até gostei das outras faixas, mas nenhuma se destacou; Yves com Viola, que eu demorei um pouco pra acostumar com a repetição até gostar; XG servindo como sempre com Howling e a Taeyeon com Letter to Myself, que eu tava morrendo de medo de não gostar tanto, mas eu amei demaisss, assim como as outras músicas do mini. Inclusive, recomendo assistir a live de Blur logo abaixo.
Assisti poucos filmes nos últimos 30 dias, menos de dez, e vou guardar a minha opinião sobre eles pra poder fazer a segunda parte do post de assistidos de 2024. Mas, pra não passar batido, dos filmes que assisti, o que mais me surpreendeu foi Smile (2022). Todo mundo sabe que eu amo filmes de terror, mas fazia um tempo que eu não assistia, então fui atrás de um e percebi que não assisti a maioria dos filmes de terror lançados nesse ano. Fiz uma lista com os mais interessantes e pretendo completar antes do ano novo.
Voltando pra Smile, sei que ele é de 2022, mas a continuação foi lançada esse ano. Ao contrário do primeiro filme, vi muita gente elogiando o segundo, então comecei a minha lista por ele. Não vou falar muito porque esse post não é uma resenha, mas eu gostei pra caramba e vou estar nas trincheiras por ele! Pra mim, foi um filme de terror perfeito, principalmente no quesito psicológico.
O filme Robô Selvagem, que ainda tá nos cinemas (eu acho), também é incrível. Recomendo um milhão de vezes.
Pra pessoas que tem uma conta no Last.fm como eu, o Spotify Wrapped não é uma surpresa. Eu já sabia como seria o meu top 5 desde, sei lá, outubro. Mas ainda assim fico empolgada pra compartilhar as imagens e ver o Wrapped dos outros.
Apesar que a contagem do Spotify veio toda errada. Vou deixar os meus top 5 do Last.fm abaixo pra vocês compararem. Achei muita canalhice entregarem o Wrapped atrasado e ainda com a contagem errada e com menos coisas pra gente ver. Muita gente sentiu falta do top 5 de gêneros, por exemplo, e eu acho um absurdo não ter top 5 álbuns.
Por fim, voltei a ler nos últimos dias. Meu kindle estava desligado desde setembro e também não peguei num livro desde então. Me deu vontade (e saudade) de passar os minutos antes de dormir lendo alguma coisa, por isso aproveitei que saiu os resultados do Goodreads Choice Awards e fui escolher um livro de lá.
Enquanto eu fuçava cada uma das categorias, quando cheguei em Readers' Favorite Fantasy e vi a capa em inglês de Império dos Malditos entre os indicados com 28.376 votos, me interessei e fui ver sobre o que era. “Não julgue o livro pela capa” my ass, olhem que capa linda:
Império dos Malditos é o segundo livro da até então duologia Império do Vampiro, que também é o título do primeiro livro. Fala sério, se tem vampiro no meio já é o bastante pra me convencer, mas confesso que quando vi que cada um dos livros têm mais de 900 páginas fiquei com o pé atrás por nunca ter lido calhamaços. Por isso, fui atrás de opiniões na internet e… muita gente odiou. Só que quando a gente tá decidida a fazer algo, a gente dá um jeito né? Aí eu fui no Goodreads e filtrei as reviews pra aparecer só as pessoas que deram 5 estrelas 😁
Estou lendo e por enquanto tá sendo uma boa experiência. Em 2025 posto a resenha aqui. Aliás, coloquei minhas atualizações do Goodreads na barra lateral do blog, caso seja do interesse de alguém. Quem quiser me adicionar lá, fique à vontade.
É isso mores, estou com alguns posts nos rascunhos pra terminar de escrever e agora que estou de férias vou voltar a atualizar aqui (e comentar nos bloguinhos amigos) com frequência. Saudades interagir com vocês 💟