Vou ser sincera com vocês: o mês de maio foi super sem graça se comparado com abril. Dessa vez não trago prints e nem desabafos longos, como foi da última vez. Mas, tudo bem, isso faz parte da instabilidade da vida. Nem todo mês vai ser uma loucura e que bom!
Totalmente fora de ordem, primeiro vamos falar sobre como ando um caso perdido na função “responder comentários”. Juro que leio todos, um por um, pelo e-mail que recebo quando vcs comentam aqui, mas ultimamente não sei muito bem o que responder e aí acabo não respondendo nada. Tenho tentado responder antes de publicar os posts, mas às vezes não rola. Sei que ninguém pediu uma explicação, mas acho que vcs merecem uma mesmo assim. Enfim, o que quero dizer é que não deixem de comentar, a resposta pode demorar, peço perdão, mas uma hora ela vem! 🙂↕️
Esse mês eu denunciei uma mulher pro Ministério Público kkkkk Vamos ao contexto:
Eu tava nos meus 5 minutos diários no Instagram e a publicação dela tava no meu feed. Isso porque a publicação dela foi colaborativa — aquele tipo de postagem que aparece no perfil das duas pessoas — com uma pessoa que sigo. Era um vídeo de como se fosse uma consulta online e as duas estavam falando sobre como essa conhecida minha costumava ter muitos problemas no estômago.
A menina que eu sigo grava vídeos com frequência pro story, então mesmo que nós não tenhamos contato, eu sei que isso é verdade porque ela já relatou nos stories dela. Porém, ela sempre diz que as dores vinham depois de comer fritura ou comidas gordurosas. Recentemente, ela mudou a alimentação dela e tudo melhorou. Até aí show, sem problema nenhum.
Por causa do assunto, julguei que a tal da moça fosse uma nutricionista ou, sei lá, coisa parecida. Só que não. Comecei a estranhar quando o assunto foi indo por um caminho que eu sabia que não era verdade. Como assim suas dores passaram imediatamente depois de vc ter participado de um suposto projeto? 🤨
Fui atrás de entender o que era esse projeto lendo a legenda e gente… kkkkkk Ela não diz exatamente o que é feito nesse projeto só diz “Essa não é uma promessa milagrosa — é o resultado de um trabalho profundo de cura emocional, reconexão com a própria essência e liberação de dores que estavam presas no corpo e na alma.” E mais pra frente dá a entender que ela pode curar dores que “você não entende” e “sintomas que a medicina não explica.”
Entrei no perfil dela pra ver se ela era formada em alguma coisa e não… Ela diz que fez um curso de terapia que permite que ela atue sem ser formada em psicologia, mas não diz que curso é esse.
A psicóloga que eu costumava consultar me ajudou muito quando eu precisei, então se tem uma profissão que eu defendo é a da área de psicologia. Não pensei duas vezes e fui pesquisar como eu podia fazer a denúncia de uma pessoa que estava atuando sem CRP. E pronto: Denunciada!
Não sei exatamente como funcionam essas denúncias pro MP. Se elas demoram ou se é que são levadas a sério. A minha parte eu fiz.
Não vou divulgar o nome da cidadã porque o exposed aqui é ético (e pra eu não tomar um processo, né).
Mudando de assunto pra falar sobre o meu detox digital, a restrição de tempo nos aplicativos tem funcionado, mas acredito que deve ser porque tenho ficado mais no computador do que no celular. Em junho entro de férias e estou pensando se mantenho ou se deixo mais livre pra eu me alienar muito depois de tanto estresse.
Falando em estresse, comentei no post de abril que comecei uma medicação pra diminuir a irritabilidade e, na terceira semana, notei diferença. Coisas que antes me deixariam extremamente irritada e puta, não tiverem nenhum efeito negativo em mim. Ponto muito positivo! 😉
Como eu acredito que fofoca edifica, sim, senhora (o meme pré-histórico), trago atualizações sobre o trabalho da faculdade que me fez surtar em abril. É agora que vcs comemoram nos comentários.
Contextualizando: me meti num trabalho da faculdade com umas tonhonas que acham que compromisso é opcional, surtei horrores e, pra fechar com chave de caos, não apresentamos no dia da entrega porque as divas (sim, isso foi sarcasmo) convenceram o professor a adiar pra semana seguinte. A semana seguinte veio e eu…
Faltei 🥳
Comentei no post de abril que eu queria muito ver elas tendo que se virar nos 30 pra apresentar um trabalho que elas não fizeram a mínima questão. Eu já tinha recebido a nota do trabalho escrito e não ter a nota da apresentação não ia pesar tanto assim, então não fui mesmo. Inventei uma mentira daquelas bem trágicas e não fui. Foi ótimo, gente.
Infelizmente, eu ainda tive mais um trabalho com elas pro dia 27/05, mas eu me recusei a me estressar com esse. Estabelecemos funções pra cada uma e eu me preocupei só com a minha, que, felizmente, não dependia de mais ninguém pra ser feita.
Ocorreu tudo bem. Apresentamos e fiquei muito feliz porque elas falaram bem, não leram os slides e acrescentaram informações, mostrando que tinham estudado o tema. Também fiquei muito orgulhosa de mim porque eu consegui apresentar sem nervosismo e com confiança, consegui pontuar todos os tópicos que eu queria e não passei nenhuma vergonha. Esse sentimento pra uma pessoa que se cobra pra caramba é muuuuito valioso.
Enfim, morecos, pro mês de maio é isso. Em junho estarei de férias e quero muito ir na quermesse, que já começou onde eu moro. Talvez o recap de junho seja sobre isso, tomara!
Nana você vive grandes emoções kkkkkk, fico feliz que as tonhonas não foram um problema para você e o rolê da medicação nova estar dando certinho!! Estou passada com o rolê da psicofake, mas infelizmente nada surpresa, num país com coach isso é meio que normal (queremos atualizações dessa denúncia). Queria férias em junho, mas meu semestre só acaba no fim de julho Ç-Ç
ResponderExcluirP.S: tudo bem responder a gente mentalmente e só depois enviar o texto
Garota do 330
CHOCADA com o caso da terapeuta. Mas infelizmente é real, sempre que leio "terapeuta" sei que as chances de a pessoa não ter uma formação e estar atuando com base em pseudociências é bem alta. Também não sei como eles resolvem esses casos, mas você foi certíssima em denunciar!
ResponderExcluir(Aliás prazer é minha primeira vez aqui no seu blog e já cheguei com uma fofoca tão boa que nem me apresentei hahahaha)
também restringi meu tempo de celular! minhas redes sociais bloqueiam depois de 40 minutos diários de uso e tem sido bom, percebi que eu realmente vinha gastando muito tempo principalmente no tiktok e tava me fazendo mal de verdade já.
e que delícia o plot twist do trabalho em grupooo, tive só uma experiência com gente folgada na pós graduação e foi o suficiente pra eu nunca mais deixar de fazer trabalhos com minha dupla oficial.
adorei sua forma de fazer o post. ficou tão pessoal que me senti conversando presencialmente com você <3
Limonada
VOLTANDO PRA DIZER QUE ENTREI NA SUA PÁGINA SOBRE E VOCÊ TAMBÉM É DO ABC QUE TUDOOO
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOi Nana!
ResponderExcluirFiquei pasma com a história dessa pessoa que se diz "terapeuta". Hoje em dia a pessoa acha que fazer um cursinho já o torna profissional e sai espalhando aleatoriedades na internet sem medir as consequências. Temos que filtrar muito bem as pessoas de hoje em dia. Você mencionou também sobre as redes sociais. Que bom que o limite de tempo está funcionando para você. Eu tentei usar isso, mas confesso que eu me sentia bem pior. Foi aí que desinstalei o aplicativo do celular e hoje em dia não me faz falta. Acesso pelo computador e olhe lá, hahaha. Adorei seu blog!
Beijo! <3
Olá, Nana!
ResponderExcluirNão me surpreendo mais com esses "terapeutas" sem formação nenhuma do ig, adorei você ter denunciado essa danada, esse tipo de pessoa que acaba com a imagem dos psicólogos que passam anos e anos estudando, para serem julgados erroneamente como tem sido ultimamente. Outro dia vi um daqueles perfis de nutricionista dizendo que terapia está muito cara e devemos priorizar fazer academia do que fazer terapia, sendo que os dois devem andar juntos, pois ambos são benéficos para nossa saúde mental, eu tive de ler várias vezes pois não acreditei no que li, sinceramente viu...
Na época da faculdade eu lidei com um grupinho assim como o seu, a única diferença é que eu tirei o nome delas ao entregar o trabalho :v eu avisei, e elas aparentemente não fizeram nada para mudar, então ficaram com um redondo zero na matéria.
Espero que seu mês de junho te traga muitas coisas boas e dias alegres e tranquilos ^u^
Abraços,
Bia ♥
Entendo bem a dificuldade em responder comentários, eu sofro do mesmo mal! Eu gosto muito de acompanhar o blog das pessoas e adoro ler os posts, e sinceramente adoro comentar também, mas AAAA às vezes eu não tenho cérebro pra isso. E acho que tudo bem, sabe? O importante é a gente continuar aparecendo quando dá, eu acho.
ResponderExcluirÉ muito triste que terapia não é atividade exclusiva da psicologia então mesmo sem formação alguma as pessoas podem ofertar. Dá vontade de parar de pagar o CRP porque no fim das contas dane-se nóis né 🤡 Que bom que você fez a denúncia, mas sinceramente duvido que dê algum problema pra "profissional". Só sinto muito que sua amiga tenha ajudado ela a divulgar essa falcatrua. :(
E assim, a psicologia pode ajudar sim com sintomas físicos, se esses sintomas surgem a partir de questões psicológicas, como por exemplo pessoas que têm refluxo por conta de nervosismo. Mas, sinceramente, acho que isso são casos tão específicos que não tem essa de curar tudo por uma transformação emocional e psicológica.. Às vezes nosso nervosismo é porque a gente vive sob o capitalismo e só come lixo, o que por sua vez ajuda ainda mais no surgimento do maldito refluxo.
AMEI você faltando aula pra deixar gente folgada na mão ÇLASM,DLÇADS, Sério, às vezes o jeito não é conversar, não é bater de frente, é só a gente decidir que esse peso não é nosso pra carregar sozinhas.
Entendo bem essa questão de se ferrar em trabalho em grupo por causa da incompetência dos outros que acabam deixando tudo pra nós. Felizmente na minha faculdade depois do terceiro semestre eu consegui encontrar um grupo com quem eu trabalhava bem e dava tudo certo no fim, mas até lá foi extremamente estressante e cansativo. Espero que você não precise mais trabalhar com gente assim.
Beijinhos!
Que interessante essa matéria que acabei de ler, até compartilhei no meu Facebook. site
ResponderExcluirNana, boas férias! Imagino que a essa altura você já tenha saído de férias haha
ResponderExcluirTrabalhos de faculdade sempre conseguem estressar, as pessoas tendem a ignorar a responsabilidade. Mas achei fenomenal que você faltou hahaha
Tem tanto pilantra em rede social, tanto pilantra quântico... Se voassem, a gente não via o céu.
Se cuida!
Oie nana!! Demorei mas cheguei, também estou na mesma situação de não retribuir comentário para as pessoas, isso já faz tempo. E quanto vc faz bem melhor do que eu, então não se preocupe com isso!
ResponderExcluirGente, cada doida que existe neste mundo que não me surpreendo mais nada husahsaush que "psicóloga" doida, o que me deixa passada é que acaba tendo influência errada por pessoas, e também acaba com as imagens dos profissionais de verdade, a decisão foi muito certa de vc ter denunciado, sei que de repente não muda muito a situação, mas pelo menos um a menos.
Parece que é padrão da vida universitária neah de fazer trabalho acadêmico com estresse ahushauhsa e achei sensacional de vc ter faltado, e afinal deu tudo certo!
Agora é só ficar de buenas nas férias, descansa bastante e aproveite bem suas folgas!
Kiss
eu chegando na parte sobre a trabalho amaldiçoado e quase gritando TA MAS ELAS SE FOD3RAM? EU QUERO S4NGUEEEE HAHAHAHAH ai acho que me empolgo demais com vingança alheia, perdão pela animação exagerada 😝
ResponderExcluirmas ai nana, que bom que o carisma ai tá se realinhando, que tem medicação pra ajudar e que tá rolando lidar com essas sonsas sem muito estresse.
depois conta se teve atualizações sobre a denúncia porque bom demais ver caloteiro se lascar HAHAHAH
(gostei tanto da imagem escolhida pra esse post que me senti compelida a pesquisar PINGU DE PELUCIA vou fazer de conta que é pra minha filha)