24/05/2025

Propaganda


que eu não caio:
copo/garrafa stanley
labubu
unha em gel
extensão de cílios
pistache
gloss com efeito plump
gominha pra cabelo
bobbie goodies
sylvanian families
clean girl
taylor swift
tigrinho
carmed
cerveja
normalização da magreza extrema
dixx/daily no instagram
friends, the office ou grey's anatomy
café gelado
matcha
reels
caderno inteligente
cristianismo
livro de autoajuda
consumismo de produtos de skincare
terrorismo nutricional
conservadorismo
body splash da wepink
perfume íntimo
fone de ouvido sem fio
sonny angel
normalização de onlyfans/privacy
coach
pulseira da pandora
lei da atração

5 comentários:

  1. Tive que ler essa publicação ouvindo música no meu novo fone de ouvido sem fio kkkkkkkkkkkk. Eu acho maravilhoso marketing e publicidade, inclusive cogitei fortemente me profissionalizar para estudar e trabalhar com essas coisas, o poder de moldar a personalidade das pessoas através do consumo é uma coisa que eu acho MUITO INTERESSANTE. Mas agora eu quero saber Nana, em quais propagandas você já caiu?

    Garota do 330

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, você citando absolutamente todas as problemáticas atuais de consumo entre os jovens!! Eu acredito que tudo isso venha como esse ciclo vicioso do consumismo disfarçado de hobbies e hábitos saudáveis e "coisinhas de garota". Ter uma vida com vários hobbies diferentes, skin care em dia, uma alimentação que é irreal para a maioria dos brasileiros, diversas redes sociais pra compartilhar absolutamente tudo o que consumimos nos afasta cada vez mais do proposito real das coisas e esquecemos que o básico já é o bastante, e que "profissionalizar" um hobbie também tira seu propósito. Por exemplo, minha skin care consiste em: protetor solar, sabonete facial, hidratante facial (quando vou me maquiar) e muita água, e funciona, sabe? O básico também funciona. (dessa lista só não concordo com o café gelado, eu amo café gelado ksksks

    ResponderExcluir
  3. Oi Nana, tudo bem?
    Acho super válido problematizar as coisas que o capitalismo nos empurra. Dito isso, estou empolgadíssima porque meu Bobbie Goods chegou KKKKKKKKK
    Em minha defesa, eu tenho ponderado por meses antes de cada compra. Antes, eu ia mais no impulso, pelo hype. Agora me permito observar por bastante tempo se alguma coisa realmente tá me despertando um desejo genuíno e se eu vejo algum benefício atrelado. Espero que os Bobbie Goods me ajudem no que eu quero que eles ajudem: desligar meu cérebro ansioso. :')
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. infelizmente na unha em gel eu caio

    ResponderExcluir
  5. Eu tiquei quatro itens, mas não revelarei quais HAHAHA :p

    Estou rindo porque algumas eu critico horrores também, mas também tem outros que até acho saudável (e talvez um pouco necessário para desestressar). Eu ainda acrescentaria à lista o tal do Bebê Reborn.
    Beijoss

    ResponderExcluir

Seja gentil e deixe o link do seu blog pra que eu possa retribuir a visita. Muito obrigada por comentar ♥