Logo

02/09/2025

67% de 2025 já foi

Todo mês eu me pergunto se devo fazer uma recapitulação do mês anterior, por diversos motivos, mas principalmente por duvidar do interesse das pessoas. Esse mês, especialmente, ando com a autoestima abalada e isso impacta diretamente na minha vontade de escrever. Porém, ainda me preocupo com a frequência de postagens aqui, por isso prefiro escrever a deixar o blog esquecido.

O mês de agosto começou difícil, porque eu já vinha carregando comigo uma ansiedade desde julho. Ansiedade essa que começou por motivos diversos, mas um deles era a volta às aulas da faculdade. É o meu último semestre, então comecei a me preocupar com o que pode acontecer depois do fim dele — como todo universitário, eu acho.

No primeiro dia, o professor já passou dois trabalhos em grupo, e eu tive que me virar nos 30 pra conseguir encontrar um grupo que estivesse vazio e que me aceitasse, porque eu decidi faltar na primeira aula achando que o professor não passaria nada de importante. Pensei errado. Sorte a minha que, no semestre passado, eu ajudei uma panelinha com o trabalho delas, e elas me devolveram o favor agora me aceitando no grupo.

A apresentação do primeiro trabalho foi no dia 28/8 e foi ótima. Quase tiramos nota máxima, se não fosse por uma integrante do grupo, mas não me importei tanto com isso.

Como comentei em algumas postagens anteriores, só tenho aula presencial de quinta-feira, e ela acaba às 22h40, o que me dá muito medo pra sair à noite e pegar ônibus. Então, tenho voltado de Uber pra casa. Não é a opção mais barata, mas é a mais segura, e eu prefiro optar por ela.

Enfim, o mês passado foi o mês que mais joguei nos últimos tempos, e eu finalmente terminei Cult of the Lamb! Eu escrevi duas "resenhas" de tamanho considerado em inglês aqui, mas, resumindo pra quem não quiser ler: eu gostei demais da conta do jogo e definitivamente vou jogar a DLC que está pra lançar em 2026. Mas eu achei a história muito curtinha. Não que eu estivesse esperando uma história longa e demorada, mas acho que gostei tanto do jogo que eu queria que ele durasse mais, porque, depois que eu acabei a história e as missões, eu não vi mais sentido em continuar jogando, mesmo que fosse só pra continuar mantendo o culto.

Aí eu joguei Doki Doki Literature Club! só pra relembrar a história, porque eu já tinha visto o meu namorado jogar há alguns meses. Depois, comecei MiSide achando que seria na mesma pegada de Doki Doki, mas é muito mais terror do que gore. Eu até tomei alguns sustos. Ainda não cheguei a terminar — enquanto escrevo isso faltam uns 5 ou 6 capítulos — porque, ao mesmo tempo, instalei The Sims 3 de novo pra começar um Legacy Challenge.

Legacy Challenge é um desafio de The Sims pra você manter a mesma família por 10 gerações, seguindo algumas regras, como começar com pouquíssimo dinheiro e nunca mudar de lote.

Eu tava com vontade de voltar a jogar The Sims 3, mas queria fazer algo diferente do que só jogar livremente. Então, dessa vez, to fugindo um pouco do meu estilo de gameplay e escolhendo coisas que nunca escolhi, como um divórcio, por exemplo, além de seguir as regras do desafio. Tem sido bem divertido.

Meu consumo de mídia foi basicamente jogos mesmo. Não assisti ou ouvi nada que tenha tido algum destaque. Apesar que, a Sabrina Carpenter lançou álbum novo e eu ainda não ouvi. Como fiz resenha do álbum anterior dela, fiquei tentada a escrever uma pra esse também, então talvez venha aí.

Acabou que agosto nem foi tão ruim quanto eu achei que fosse ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil e deixe o link do seu blog pra que eu possa retribuir a visita. Muito obrigada por comentar ♥