Logo

23/10/2025

Entre boletos, Pokémon e bordados

Acho que é a primeira vez que o blog fica tanto tempo sem uma postagem, e eu peço perdão por isso. A verdade é que minha vida não anda tão interessante assim, e por isso acabo perdendo a motivação pra escrever, afinal, o tema principal do blog é a minha vida pessoal.

Nem tem como eu postar um recap de setembro como de costume porque, de verdade, nada de relevante aconteceu. As coisas na faculdade andam tranquilas. Acho que já comentei que só estou tendo aula às quintas-feiras, então também tenho poucos trabalhos pra entregar, mesmo sendo o último semestre. Apesar disso, estou preocupada com o trabalho de extensão que preciso fazer.

Sinto que evoluí muito desde quando tive minha primeira aula. Apesar de ainda ficar nervosa, falar em público não me apavora mais. Em um dos trabalhos que precisei entregar, tive que improvisar por alguns minutos e consegui sem gaguejar. Fiquei muito feliz por isso e senti orgulho da minha evolução.

Não sei ao certo como me sentir com a faculdade chegando ao fim. Foi muito importante pra minha evolução pessoal, mas não sei o quanto vai impactar no que tento chamar de carreira. Tampouco vou sentir falta das pessoas, não fiz nenhuma amizade importante o suficiente pra levar pra depois da formatura.

Falando nela, acho que não vou fazer a formatura nem a colação de grau por causa do preço que estão cobrando. Se minha faculdade fosse de quatro ou mais anos, eu até cogitaria, mas pra uma de dois anos, não vejo sentido em gastar tanto dinheiro assim. Tenho certeza de que vou sentir falta do ambiente acadêmico e de aprender coisas novas.

Pensando em coisas que eu poderia ter feito diferente, seria me enturmar desde o primeiro dia, porque não ter amigos me atrapalhou demais. Talvez também ir atrás de um estágio lá pelo segundo semestre.

Enfim, não faço a menor ideia do que vou fazer depois que for oficialmente uma profissional de Recursos Humanos formada. Quero muito atuar na área, de preferência em uma empresa legal, e já estou correndo atrás disso. Inclusive, torçam pra eu arrumar um emprego bom logo! Sério.

O meu emprego atual não é ruim, mas não paga bem. E, como uma jovem morando com o namorado em São Paulo, nós precisamos de dinheiro, certo?

Nunca vou esquecer que pediram pra eu atualizar no blog sobre minha aventura de morar sem os pais. Então, atualizando: as contas não param de chegar, mas poderia estar muito pior, então tento não reclamar tanto. A cada dia que passa, percebo que a Ariana Grande estava certa ao dizer que quem afirmou que dinheiro não resolve seus problemas provavelmente não tinha dinheiro suficiente pra resolvê-los.

Sobre os meus hobbies: ando muito monotemática. Tudo é sobre Pokémon. Talvez eu ainda esteja um pouco obcecada desde as últimas postagens daqui.

Pokémon Legends: Z-A lançou na metade de outubro, e o jogo é muito bom! Antes dele, terminei Pokémon Black e amei demais. Até voltei a usar o Twitter ativamente pra interagir com a galera da comunidade. E, por fim, estou me arriscando no Pokémon Unite, que, pra quem não sabe, é tipo um League of Legends, só que de Pokémon. Por enquanto estou me divertindo muito, mas sinto que, quando subir alguns ranks, não vai ser a mesma moleza.

Não quero me estender no assunto, mas Pokémon é um hobby muito amplo e é por isso que ele me encanta tanto. Existem muitas formas de gostar de Pokémon: você pode colecionar as cartas, assistir ao anime, colecionar plushies, jogar os jogos... seu interesse pode estar nos próprios Pokémon, mas também na lore ou até nos treinadores. O universo é vasto, e eu amo isso.

Mas não quero ficar presa em uma coisa só. Também estou jogando outras coisas, como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Animal Crossing: New Horizons e Bye Sweet Carole. Esse último é muito legal, é um jogo de plataforma, com uma vibe de terrorzinho e traços que lembram as animações antigas da Disney. Recomendo 10/10.

Além dos jogos, também estou me planejando pra voltar a bordar. Talvez eu mostre o processo aqui.

Em setembro, pratiquei muito código. Foi o mês em que estive mais ativa no Neocities, e foi bem legal, muita gente nova conheceu meu site e deixou recadinhos fofos.

Acho que, por causa disso, acabei deixando o blog meio de lado também, já que meu foco tava todo em criar conteúdo pro site.

Pra finalizar, gente, realmente preciso que vocês me deem uma luz e me digam se têm interesse em ler resenhas dos jogos que ando jogando, além das resenhas de álbuns que eu já fazia.

E sobre os bordados? Seria interessante trazer fotos e destrinchar o processo? Me digam!

Sei que o blog é literalmente meu, logo, posto o que eu bem entender, mas também quero saber de vocês que me acompanham há um tempo. Vou adorar ler os comentários.

5 comentários:

  1. Queromos bordados, queremos pokemon, queremos gameplay, queremos review de jogo, queremos review de linhas de bordado, queremos prints da tela do jogo, num precisa nem de texto, so os prints. Queremos! ✊🏾

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana!! Logo mais você vai desfrutar do alívio que é sair da faculdade kkkkk, tenho certeza que vai conseguir um bom emprego logo logo, você é super habilidosa, nada que um LinkedIn não ajude xD Eu com certeza quero publicações sobre jogos, música e bordado! Mês passado comecei a aprender crochê e tô achando muito divertido o processo de fazer algo manual que prende totalmente a minha atenção.

    ResponderExcluir
  3. Entendo sobre a questão da formatura. Atualmente curso Letras e estou no quinto semestre. Vejo todos ao meu redor falando animados sobre a formatura, e eu, desde o começo, fui aceitando que não tenho condições para isso — e, mesmo que tivesse, não iria fazer. Primeiro porque, como você, não tenho muitos amigos na sala, apenas duas colegas. E considero minha turma péssima: é um ambiente muito tóxico, e o que eu menos quero é dividir mais um dia com o pessoal de lá.

    Conheci o seu blog hoje e vou seguir para acompanhá-lo. Não sei se você já fez ou pretende fazer, mas gostaria muito de ler sobre os seus bordados e sobre a rotina de morar sozinha, sem seus pais (assunto bastante sensível para mim, pois acredito que não sobreviveria nem um mês).

    Enfim, um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Por favoor, traga o conteúdo sobre os bordados! Também estou interessada em iniciar esse hobbie. Sobre o curso chegando ao fim, deve ser engraçada e confusa a sensação de concluir algo que, em alguns anos, era seu dia a dia, para começar a de fato atuar na área, procurar emprego, e todos os receios que isso trás. Mas em SP as oportunidades devem ser bem mais amplas, estou torcendo por ti, querida! :-)

    https://petalasdeagosto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. RH é uma área bem ampla, tenho certeza que vai conseguir um bom emprego em breve. Caso ainda não use o LinkedIn, super indico começar a usar, foi por lá que consegui encontrar meus 2 últimos empregos dentro de áreas e nichos que queria.

    E por favor, fale mais sobre os hobbies sim. Beijos,

    Brenshelf

    ResponderExcluir

Seja gentil e deixe o link do seu blog pra que eu possa retribuir a visita. Muito obrigada por comentar ♥