
Oi gente, como vcs tão? Quem pensou que eu tinha abandonado o blog tá bem errado, viu?! Jamais vou abandonar esse meu espacinho aqui, não sem preocupem. As postagens podem até diminuir em frequência, mas não tenho planos de parar de postar de vez. Bom, o mês de fevereiro passou, estamos na última semana já, e eu fiquei todos esses dias devendo o recap de janeiro. Como logo entramos em março e eu teria que postar o recap de fevereiro, achei que ficaria muito próximo um do outro e decidi juntar tudo nesse post aqui.
Depois da publicação do recap de dezembro — 16/01 — eu fui viajar! Resumindo: meus pais planejaram uma viagem e alguém precisaria cuidar do doguinho deles e essa pessoa fui eu. Fiquei quase 25 dias nessa tarefa, desde metade de janeiro até o começo de fevereiro. E, bom, gente, eu passei todos esse dias extremamente focada em fazer o meu Neocities, basicamente, mas já falo mais sobre isso.
Meus pais moram na praia, mas isso não significou em muitas idas até ela da minha parte porque 1. odeio praia e 2. choveu praticamente todos os dias. Eu nunca lembro de tirar fotos quando estou vivendo algo diferente (o que pode ser uma qualidade ou defeito dependendo do ponto de vista), então só tenho os dois registros abaixo dessa viagem pra compartilhar aqui.
Assim que voltei pra casa, já era a semana de volta às aulas na minha faculdade. Mas além disso, também precisaria encarar uma grande novidade: estou morando sozinha! Pois é gente. Fazendo um TL;DR: Meus pais moram na praia, minha irmã mais velha mora na Bahia e eu morava junto com meu irmão mais velho, mas em 2025 ele contou que estava saindo pra ir morar com a minha cunhada numa casa só deles. Então, sobrou só eu em casa.
Minha cabeça ficou a um milhão com viagem, trabalho, novo semestre na faculdade e a rotina de dona de casa. Por isso, não consegui arranjar tempo e nem a concentração necessária pra escrever aqui, mesmo tendo várias ideias pra posts.
Vou falar mais uma vez sobre o post de assistidos do segundo semestre de 2024: Não, ainda não terminei de escrever. Sim, eu ainda vou publicar. Não ligo se já perdi o timing de falar sobre coisas feitas no ano passado porque o blog é meu e eu quero deixar esse registro aqui. Isso basta.
Como eu disse mais acima, fiquei esse último mês me dedicando ao meu site hospedado no Neocities. Quando criei minha conta lá, o intuito era usar como um arquivo das minhas leituras, mantendo comentários, reações e até print de algumas partes, enfim… Mas o negócio ficou meio abandonado e durante a viagem me veio esse ânimo pra adicionar mais coisas e mudar o design, que antes era beeem simples e minimalista. Ainda não terminei, mas vcs podem acessar ele por aqui pra dar uma olhadinha de como tá ficando. Algumas páginas realmente não estão disponíveis ainda, mas se algo estiver esquisito ou não funcionando direito, me avisem nos comentários, pls!
Os meus anos usando blog e Tumblr como criança e pré-adolescente estão servindo muito por causa dos códigos. Assim como comentei no Status Cafe, HTML/CSS/JavaScript é tão estressante mas quando vc vê tudo ficando do jeitinho que vc imaginou dá uma satisfação, e por isso tem sido divertido. Tá sendo um exercício muito bom pra minha criatividade.
Não lembro em que post comentei isso, mas eu disse que semestre passado eu não gostava de nenhuma matéria na faculdade. Felizmente isso mudou. Talvez esteja meio cedo pra afirmar alguma coisa, mas eu gostei dos novos professores e não odeio nenhuma matéria (apesar de ter ficado as 3 aulas de Matemática Financeira igual o Psyduck no gif abaixo).

Enfim, gente. Vou responder os comentários dos posts passados aos pouquinhos, tá bem? Muito obrigada por lerem e engajarem no que posto aqui. Quero agradecer especialmente a nebbie que maratonou o meu blog do início ao fim e comentou em quase todos os posts. Fiquei feliz à beça.
"porque o blog é meu e eu quero deixar esse registro aqui." kkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirÉ esse meu pensamento em relação a todos os posts que publico!!! =D
Morar sozinha é muito bom, mas muito difícil também. Que seja uma experiência agradável pra vc!
E que bom que vc viveu coisas diferentes, mesmo que tenham tido poucos registros e a maior parte tenha ficado nas suas lembranças. Isso que importa. ^^
Beijos!!!
Sobre morar sozinha: Independente de ser uma experiência positiva ou negativa, tenho certeza que vai me ensinar muita coisa e, no fim, é isso que acaba importando!
ExcluirComo assim odeia praia?? Vou ter que dar unfollow aqui xD
ResponderExcluirPosta o que quiser, quando der e o coração mandar. É pra ser divertido estar por aqui, estresse só com o que paga os boletos. E sobre HTML/CSS/JavaScript tem dicas de por onde começar? Eu sei quase nada e me pego pensando que seria legal ter mais conhecimento sobre o assunto para manutenções do blog.
Garota do 330
Amiga, odeio a sensação da areia grudando na pele e o sal do mar 😭 Gosto de ir na praia quando tá meio nublado só pra entrar em contato com a natureza, sentir a brisa e tal, mas ir pra ficar na cadeira de praia com o sol rachando minha cabeça? Jamais! Perdão kkkkk
ExcluirPeguei o seu comentário e escrevi um post com umas dicas de código, aguarde! Já tá programado
Você odeia praia! Nunca conheci alguém assim. Já eu amo praia, mas odeio viajar.
ResponderExcluirSaber pelo menos o básico de html, css e javascript é uma mão na roda. Sempre tem alguma coisinha em que eles podem ser úteis.
Sobre morar sozinha, adoraria ler mais sobre essa experiência futuramente (se você se sentir confortável para compartilhar, claro).
Beijos!
Todas as vezes que fui na praia durante o verão foram experiências bem... negativas, digamos. Um compilado de desconforto, acabei pegando trauma, acho kkkkkk
ExcluirAi, amei a ideia, vou compartilhar a experiência aqui, sim! Talvez faça algo parecido com os resumos de cada mês, porém mais focado nessa parte