16/01/2025 4 min de leitura

DEZ 24 | Agora é sério

Gente do céu, sou uma mentirosa, né. Eu disse no post anterior que, por estar de férias, eu ia voltar a atualizar aqui com frequência, e eu realmente planejava postar pelo menos uns 4 posts, mas não deu 🥴

Dezembro não foi um mês lá tão agitado assim pra eu usar de desculpa e dizer que não tive tempo pra escrever. O que aconteceu é que não consigo escrever quando tem gente perto de mim e, em dezembro, fiquei quase o mês todo junto do meu namorado. Me julguem, mas morro de vergonha de escrever posts aqui pro blog com ele do meu lado, mesmo que ele saiba da existência do nanaview e já tenha lido alguns textos e comentários daqui. Enfim, não consegui um tempo sozinha pra poder escrever, e o resultado foi mais um mês sem posts. Foi mal (*μ_μ)

Bom, falando sobre natal e ano novo: eu comemorei com a família do meu namorado. Foi estranho. Nunca passei essa época longe da minha mãe, então senti o meu coração meio angustiado, mas, de modo geral, foi legal. Ganhei uma sandália no estilo papete (não pesquisem no Google pq só aparece coisa feia; a minha é linda) e uma camiseta da minha sogra, enquanto o meu namorado me deu os livros O Colecionador do John Fowles e Sol da meia-noite, que é o último volume de Crepúsculo (eu que escolhi ambos).

Aí, uma semana depois de todo mundo comemorar a Terra dando uma órbita elíptica em torno do Sol, foi o meu aniversário. Dia 8 de janeiro. Agora, escrevendo esse post, pensei em talvez escrever um texto sobre os meus 24 anos aqui (lições, arrependimentos, coisas do tipo). Enfim, fui ao cinema assistir Sonic 3 e tive uma festinha bem legal organizada por minha sogra.

Pra 2025, estipulei algumas metas totalmente alcançáveis pra no fim do ano não me sentir tão frustrada caso eu deixe de cumprir uma ou outra. Uma dessas metas é postar com frequência aqui no blog. Mas estou sem ideias pra posts. Eu escrevo resenhas, falo sobre os acontecimentos da minha vida, recomendo umas coisas aqui e ali, mas quero trazer conteúdos variados pra cá pra não ficar na mesmice de sempre, sabe? Então, peço encarecidamente que vocês deixem sugestões nos comentários. Não precisa ser exatamente sobre o que eu já falo aqui, pode ser só sobre o que vocês gostam de ler e já vai ajudar bastante!

Mês passado eu disse sobre os meus assistidos de 2024 (depois de agosto), e prometo que esse post vai sair ainda em janeiro. Eu só preciso criar coragem pra abrir o Photoshop e fazer as imagens com os filmes. Podem aguardar que vem aí!

Ainda sobre as metas pra esse ano, também decidi voltar a usar o Instagram. Eu amo tirar fotos de coisas aleatórias e queria expor elas em algum lugar, então, por que não usar o aplicativo que foi feito pra isso? Redes sociais estão ficando cada vez mais uó, mas, quando o Instagram lançou lá em 2010, a principal proposta era ser um aplicativo pra compartilhar fotos de um jeito minimalista (na época, só era possível curtir e comentar). Em 2012 ele foi comprado pelo Facebook (agora Meta) e, depois disso, só foi ladeira abaixo: adicionaram as DMs, Stories, Reels e assim vai…

Acho que em algumas redes sociais ainda é possível filtrar o tipo de conteúdo que você consome, quem te segue, enfim, deixando mais usável, e, pra mim, esse é o caso do Instagram. Eu até pensei em criar uma conta secundária pra postar o que eu quero, mas cheguei a conclusão de que a conta é minha e eu uso ela do jeito que eu quiser. Por isso, coloquei como meta ser mais ativa por lá.

Trazendo mais atualizações sobre a minha nova obsessão: Pokémon. Eu comentei em novembro que tava jogando Pokémon TCG Pocket, mas não parou por aí. Comecei a assistir ao anime, que é muito legal, e, não satisfeita, ainda fui inventar de comprar as cartinhas na vida real. Em outras palavras, agora também to colecionando cartinhas Pokémon ⸜(ˊᗜˋ)⸝ Quando minha coleção estiver maior, venho mostrar pra vocês, tá?

Seguindo essa vibe Pokémon, resolvi reformar o meu Neocities todo pra esse tema e usar ele como um arquivo pessoal das coisas que gosto. Ainda to ajeitando umas coisas ali e aqui, então, assim que eu terminar, disponibilizo o link aqui no blog.

Eu troquei o nome dele e fiquei chocada que o que eu queria tava disponível. Fiquei tão empolgada que, num momento de surto eufórico, quase mudei o nome daqui do blog também. Mas passou.

Enfim, pro mês de dezembro e começo de janeiro foi basicamente isso. Obrigada por não desistirem de mim!

8 comentários:

  1. To aqui me perguntando se eu já sabia dessa informação que seu aniversário é dia 8, mas fiquei surpresa, pq esse é o dia do meu aniversario... o que vc ta fazendo aniversariando no meu dia? kkkkkk Esse ano eu conheci varias pessoas que aniversariam no mesmo dia e achei fascinante, são todas pessoas que gosto de acompanhar.

    Sugestão de coisas pra escrever: favoritos do mês (ou dos ultimos meses). Review de produtos (cosmeticos, alimentícios, papelaria). Recomendação de links (com videos, posts, artigos) que você viu na semana e gostou. Recomendar contas no instagram que você goste.

    Vc comentou no meu blog sobre perder o timing pra fazer um Self Image e vim te informar que não tem data pra fazer aquilo, pode ser em qualquer período do ano. Melhor quando você tiver no clima de fazer uma autoanálise. Vi que vc queria escrever sobre teus 24 anos, é uma boa oportunidade. E não tem um modelo certo, você decide como fazer e por onde começar a escrever.

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira que vc também é do dia 8/1 kkkkk Vc é a segunda pessoa que eu encontro que divide aniversário comigo! Meu sonho é encontrar alguém do mesmo ano que eu.

      Vou anotar as sugestões, muito obrigada! Me deu ideia pra alguns posts que posso trazer pra cá.

      Hmmm... É um conceito bem livre... Interessante. Vou aproveitar o clima de começo do ano/aniversário e tirar um tempinho pra escrever um self image. Obrigada por mais essa ideia!

      Excluir
  2. Oi dona Nana! Bem-vinda de volta xD
    Eu compreendo o bloqueio de escrever com plateia, é um momento meio intimo escrever, e faz bem viver uns momentos de solitude para desenvolver atividades só suas. Sobre o Instagram, minha meta é o extremo oposto, eu quero me desvincular totalmente daquela rede social, estou estudando como fazer isso tendo em vista que meu perfil pessoal tem coisas de trabalho e o outro perfil que tenho é para criação de conteúdo :(
    Não é bem uma ideia, mas um lembrete, cadê as postagens sobre música? Eu adorei sua publicação avaliando álbum. Também acho legal a ideia da Lana sobre recomendação de links com coisas que você gostou de ver, assistir ou ouvir.

    Garota do 330

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi no seu post vc comentando sobre querer viver mais no offline. Acho tão chique quem consegue manter uma relação saudável não só com as redes sociais, mas com a internet de um modo geral. Espero que vc consiga encontrar um jeito de fazer isso.

      Pior que vc tem razão! Eu preciso mesmo trazer os posts de música de volta, até pq minha lista de álbuns pra ouvir continua bem grandinha.

      Excluir
  3. Oooh, parabéns atrasado! 08/01 é o aniversário do meu blog, haha. Seu tema de Stitch ficou a coisa mais linda, admin! Eu tenho um enfeite de estetoscópio do Stitch… um da Shopee, é claro, mas é fofinho, eu juro, e lembra bastante o Stitch oficial.

    Hmmm, sugestões de publicações… poxa, aí tu me pegou; sou adepta à lentidão intencional, então os meus textos, que são poucos, acabam não variando muito do que você já faz com o seu blog (com exceção das resenhas, algo que eu não faço). Talvez, uh, relatos de qualquer coisa nova que você experimentar? E queira falar sobre, é claro, como testar receitas, locais novos que você conhecer, essas coisas.

    (Off: existe um app chamado PixelFed, que se propõe ser bem semelhante ao Insta mas mais limpo e voltado para o que o Instagram já foi, e hoje não é mais. Dá uma olhada de maneira despretensiosa, caso o Insta te estresse demais.)

    Eu sou completamente apaixonada por essas coisinhas de indie web, blogosfera mais velha guarda e afins… tenho vontade de criar um site estático, também, ou de manter aqueles pets virtuais que parece que todo mundo têm, ou já teve, menos eu, mas, por enquanto, “só” o blog já tá preenchendo as minhas ânsias digitais. O seu website ficou uma graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo parabéns atrasado <3 Amei a recomendação do app, com certeza vou dar uma olhada!!

      Excluir
  4. Oieee!
    Acho que li algo sobre 'postar com mais frequência' em 99% dos blogs que visitei no último mês. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu mesma tinha me proposto isso há alguns anos, e falhei. Agora parece que se tornou uma terapia pra mim.
    Uma das coisas que sinto falta nos blogs é essa conversa aleatória sobre coisas da nossa vida. Vi muitos com resenhas de livros e filmes, mas sinto que falta o 'conhecer' quem está escrevendo. E gosto disso. Foi o que me chamou atenção no seu. Então, se puder, continua compartilhando mais sobre seus pensamentos. Vou amar acompanhar.

    Cah - Inside my mind

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É padrão de qualquer criador de conteúdo né kkkkk um infinito prometer mais conteúdo em uma frequência maior, mas todo mundo volta pro que é mais confortável. Vou continuar sim, pode deixar! Adoro expressar meus pensamentos, vivências e reflexões com textos, e saber que tem gente que gosta de ler me motiva ainda mais. Obrigada! :)

      Excluir

Seja gentil e deixe o link do seu blog pra que eu possa retribuir a visita. Muito obrigada por comentar ♥